segunda-feira, 1 de outubro de 2007

EM DEFESA DA VIDA (?).

A UNE (UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES) REALIZOU NA ÚLTIMA SEMANA, O LANÇAMENTO DA CAMPANHA “ABORTO LEGAL E SEGURO. UM COMPPROMISSO DO ESTADO PARA COM A MULHER”.

SOU PLENAMENTE FAVORÁVEL A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO ASSIM COMO SOU FAVORÁVEL A LEGALIZAÇÃO DE UM MONTE DE OUTRAS COISAS, RESPEITO AS OPINIÕES EM CONTRÁRIO, PORÉM TENHO A CERTEZA QUE OS ARGUMENTOS EM PROL DA LEGALIZAÇÃO DE INÚMERAS ATIVIDADES HOJE ILÍCITAS, SÃO CERTAMENTE MUITO MAIS CONSISTENTES DO QUE OS UTILIZADOS PARA DEFENDER A MANUTENÇÃO DA ILEGALIDADE E CONSEQUENTEMENTE O COMBATE A ELAS.

NO ENTANTO ACHO DIFICÍLIMO QUE SE CONSIGA LEGALIZAR O ABORTO AQUI NA REPÚBLICA DAS BANANAS, SEMPRE QUE PENSO NISSO ME VEM A CABEÇA AS IMAGENS DO EVENTO REALIZADO ESTE ANO NO ESTADO DO PACAEMBU EM SÃO PAULO DURANTE A VISITA DO PAPA BENTO 16.

O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO NA TRANSMISSÃO DA SOLENIDADE FOI JUSTAMENTE O FATO DE QUE, A CADA ORADOR QUE SUBIA AO PALCO E DIZIA “ABORTO NÃO!” PROVOCAVA NA PLATÉIA UMA MANIFESTAÇÃO DIGNA DA COMEMORAÇÃO DE UM GOL.

TODOS OS QUE SE DIZEM CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO - SIM, POR QUE O QUÊ ESTÁ EM DISCUSSÃO, NÃO É A SUA PRÁTICA OU NÃO E SIM A FORMA COMO ELE É FEITO - ALEGAM ESTAR LUTANDO EM DEFESA DA VIDA.

DE MINHA PARTE, PENSO QUE ESTAS PESSOAS DEVIAM REFLETIR UM POUCO MAIS E TENTAR ENXERGAR QUE A LEGALIZAÇÃO PERMITIRIA QUE AS MULHERES QUE OPTASSEM PELA PRÁTICA DO ABORTO, PUDESSEM SER ASSISTIDAS CLÍNICA E PSICOLÓGICAMENTE, QUE OS RISCOS DE MORTE SERIAM REDUZIDOS DE FORMA EXPONENCIAL E QUE OS LOCAIS ONDE TAIS PROCEDIMENTOS SE DÃO HOJE, FOSSEM REALMENTE TRANSFORMADOS EM CLÍNICAS POR FORÇA DE FISCALIZAÇÃO E NÃO EXISTISSEM NA FORMA DE MATADOUROS ILEGAIS.

POR FIM, É PRECISO LEMBRAR QUE PROIBIÇÃO NÃO LEVA A EXTINÇÃO DA PRÁTICA DE NENHUMA ATIVIDADE.

E VOCÊ AÍ QUE ORGULHOSO SE DIZ EM DEFESA DA VIDA, PENSE QUE NA VERDADE VOCÊ ESTÁ MESMO É EM DEFESA DA “BOA VIDA” DOS DONOS DE CLÍNICAS ILEGAIS QUE GANHAM RIOS DE DINHEIRO ENQUANTO SE EXIMEM DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PARA COM SUAS VÍTIMAS.

Nenhum comentário:

 
visitas
BlogBlogs.Com.Br