ASSISTA SEM SAIR DAQUI

Loading...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

BUROCRATAS, CARONAS E LERO-LERO.

A SEMANA QUE PASSOU, COMEÇOU COM O NOBRE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO PROMETENDO PROIBIR AS GARUPAS EM MOTOS, A PRETEXTO DE PROMOVER UMA DIMINUIÇÃO NOS CRIMES COMETIDOS POR MOTOQUEIROS NA CIDADE DO "HELL DE JANEIRO".

TENHO CERTEZA QUE A DISPOSIÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA EM TOMAR ESTA MEDIDA , FOI MOTIVADA PELO FATO DE UMA DAS VÍTIMAS RECENTES DESTA MODALIDADE DE ASSALTO SER FILHO DE UMA PESSOA FAMOSA, EXTREMAMENTE CONHECIDA, POR QUE DE FATO A POPULAÇÃO EM GERAL JÁ SOFRE COM ESSE TIPO DE OCORRÊNCIA FAZ É TEMPO.

SUA EXCELÊNCIA FICOU DEVERAS IRRITADO QUANDO O DIRETOR DO DENATRAN DISSE QUE TAL MEDIDA ERA ILEGAL, O GOVERNADOR DISSE QUE O DIRETOR NADA MAIS ERA, QUE UM "BUROCRATA DE PLANTÃO", ACREDITO QUE REALMENTE SEJA , ASSIM COMO TENHO CERTEZA DE QUE A MEDIDA É ILEGAL MESMO, O CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO DEFINE AS MOTOS COMO VEÍCULOS PARA TRANSPORTE DE DUAS PESSOAS E A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE A LEGISLAÇÃO DE TRANSPORTE É COMPETÊNCIA DA UNIÃO, PARA QUE TAL MEDIDA TORNE-SE LEGAL, PRECISA HAVER UMA MODIFICAÇÃO NO CÓDIGO E ISSO PASSA PELO CONGRESSO.

PODE-SE ATÉ DIZER QUE O RIO VIVE UMA GUERRA, EMBORA O GOVERNADOR E DEMAIS AUTORIDADES NÃO RECONHEÇAM ISTO, MAS OS NÚMEROS FALAM POR SI, O RIO DE JANEIRO, LIDERA AS ESTATÍSTICAS DE PESSOAS MORTAS OU FERIDA POR BALAS DITAS PERDIDAS, É A CIDADE DO MUNDO ONDE A POLICIA MAIS MATA E TAMBÉM É A CIDADE DO MUNDO ONDE A POLICIA MAIS MORRE, SE ISTO NÃO É UMA GUERRA EU NÃO SEI O QUE É.

DIANTE DISSO ATÉ PENSO QUE AQUI PODEM E DEVEM SER ADOTADAS MEDIDAS DIFERENCIADAS DE COMBATE A CRIMINALIDADE , INDEPENDENTE DE LEGISLAÇÃO FEDERAL, MAS PARA ISSO, SERIA PRECISO ADMITIR QUE A CIDADE ENCONTRA-SE EM ESTADO DE EMERGÊNCIA E ISSO EU TENHO CERTEZA DE QUE O GOVERNADOR NÃO FARÁ.

SUA EXCELÊNCIA ARGUMENTA AINDA QUE TAL MEDIDA FOI ADOTADA COM EFICÁCIA EM BOGOTÁ(COLÔMBIA), FALTOU O GOVERNADOR DIZER QUE ANTES DE ADOTAR ESSE TIPO DE ESTRATÉGIA, O GOVERNO LOCAL CADASTROU TODAS AS MOTOS, OBRIGOU AOS SEUS PROPRIETÁRIOS A UTILIZAREM CAPACETES E COLETES COM O NÚMERO DAS PLACAS DE SUAS MOTOS E ALÉM DISSO, COLOCOU MAIS 20000(VINTE MIL) POLICIAIS NAS RUAS COM A ORDEM DE ATIRAR PARA MATAR EM QUALQUER MOTO COM DOIS OCUPANTES QUE SE RECUSA-SE A OBEDECER UMA ORDEM DE PARADA.

PORTANTO, NÃO ADMITINDO QUE O RIO DE JANEIRO VIVE UMA SITUAÇÃO DE GUERRA, A MEDIDA É DE FATO ILEGAL, NÃO ADOTANDO MEDIDAS COMPLEMENTARES DE SEGURANÇA ALÉM DE ILEGAL ELA É INEFICAZ.

RESUMO DA ÓPERA, O DIRETOR DO DENATRAN É UM BUROCRATA, A MEDIDA É BURRA E O GOVERNADOR NA FALTA DE UM PLANO MELHOR PARA A SEGURANÇA DO ESTADO FICA QUERENDO APARECER FAZENDO BRAVATAS.

E VOCÊ AÍ, MOTORISTA QUE ESTÁ ACHANDO GRAÇA, PENSE QUE, SE CONTINUAR ASSIM, JÁ,JÁ VÃO PROIBIR CARROS COM MAIS DE UM OCUPANTE.




 
visitas
BlogBlogs.Com.Br