quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CONCORDO EM PARTE.

SÉRGIO CABRAL, GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, DEU UMA DECLARAÇÃO QUE ARREPIA ATÉ OS CABELOS DA SOLA DOS PÉS DAQUELES QUE SE DIZEM EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS HUMANOS.

CERTAMENTE OS QUE VIVEM DA POBREZA E DA MISÉRIA, ENTENDA-SE AÍ, ONGS, IGREJAS, MUITOS POLÍTICOS E ETC...VÃO CAIR MATANDO, DIZENDO ENTRE OUTRAS COISAS, QUE A DECLARAÇÃO FOI PRECONCEITUOSA E QUE DEMONSTRA INDIFERENÇA COM OS QUE VIVEM NA POBREZA.

O GOVERNADOR ESTÁ CERTÍSSIMO QUANDO DIZ QUE AS ALTAS TAXAS DE FERTILIDADE ENTRE AS MULHERES MAIS POBRES, TRANSFORMA AS FAVELAS EM FÁBRICAS DE MARGINAIS.

DISCORDO DO GOVERNADOR QUANDO ELE AO QUE PARECE, VÊ NA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO UMA SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA.

MUITO EMBORA EU SEJA TOTALMENTE FAVORÁVEL A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, NÃO ENXERGO NESTA ATITUDE, A SOLUÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE MISERÁVEIS EM MASSA. PENSO QUE É PRECISO UMA AÇÃO MUITO MAIS AMPLA, COM CURSOS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR DENTRO DAS COMUNIDADES E A IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE CONTROLE DA NATALIDADE RÍGIDO NAS POPULAÇÕES MAIS POBRES.

A APLICAÇÃO DE MEDIDAS COMO ESSAS EMBORA NÃO SEJAM MUITO POPULARES, PRINCIPALMENTE ENTRE AS ENTIDADES RELIGIOSAS, SÃO ALGUNS DOS CAMINHOS A SEREM SEGUIDOS, CASO SE PRETENDA REALMENTE RESOLVER OU REDUZIR DE FORMA SIGNIFICATIVA O PROBLEMA DO CRESCIMENTO DA MISÉRIA E DA VIOLÊNCIA A LONGO PRAZO.

QUALQUER OUTRO DISCURSO É JOGAR PRÁ TORCIDA.

Nenhum comentário:

 
visitas
BlogBlogs.Com.Br