segunda-feira, 23 de julho de 2007

QUE EXAGERO....

“Na manhã de ontem, perto de Grenoble, no sudoeste da França, um ônibus que transportava 50 peregrinos poloneses com destino ao santuário de Notre-Dame de la Salette, nos Alpes, mergulhou no leito de um rio ao trafegar em alta velocidade por uma estrada proibida à passagem de veículos pesados. Morreram pelo menos 26 pessoas, todas anciãs.

Duas horas depois, estavam no local do acidente, a 700 quilômetros de Paris, o primeiro ministro francês, François Fillon, e o ministro que cuida das estradas, JeanLouis Borloo. Em seguida, chegou a ministra do Interior Michele Alliot Marie. O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, avisou ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, que viajaria de imediato para visitar os feridos.

Kaczynski desembarcou em Grenoble às 12h45m. Foi recebido no aeroporto por Sarkozy. Juntos, os dois consolaram os feridos no Hospital Geral de Grenoble. De lá, Kaczynski telefonou para familiares de alguns dos mortos. Sarkozy declarou que acompanhará pessoalmente o inquérito para apurar as causas mais do que previsíveis do acidente.”

O texto aí de cima foi extraído da coluna do jornalista Ricardo Noblat, publicada no jornal O Globo de hoje e serve para constatar a irresponsabilidade das autoridades pelo mundo afora.

Vejamos , por conta da morte de 26 velhinhos poloneses o presidente daquele país larga o serviço para ir até a França para consolar os feridos e ainda faz pior , gasta os capetas de interurbano para ligar para os familiares de alguns dos mortos.

Ainda pior fez o Presidente Francês, que deixou seus afazeres para ficar passeando com este senhor, além de permitir que seus ministros matem o serviço para ficar observando acidentes em beira de estrada.

Eu de minha parte fico feliz por viver em um país em que, um avião se espatifa no principal aeroporto do coração financeiro da nação matando aproximadamente 200 pessoas e nosso presidente em um belo exemplo de responsabilidade, juntamente com todas as autoridades do setor aéreo, continua com seus afazeres, cuidando de seu tersol, que estava uma coisa horrível, um desastre ,uma tragédia eu diria.

Nosso amado líder se manifestou apenas três dias depois do acontecido, já de cabeça fria, curado de seu tersol, com uma pele ótima, anunciando as medidas que serão tomadas para resolver os pequenos problemas do setor aéreo tupiniquim.

Parabéns ao nosso comandante, afinal de contas um presidente não pode deixar suas responsabilidades de lado por causa de qualquer bobagemzinha, muito menos aparecer na TV em cadeia nacional ostentando um baita tersol, afinal de contas um governo que se preza, tem de zelar por sua imagem.

Aos poloneses e franceses fica aí o exemplo de como proceder diante de tais acontecimentos.

2 comentários:

Unknown disse...

É estamos bem de presidente msm ne!
imagina so se os presidentes de todos os paises resolvem agir como o nosso?
caus total no mundo!
Ai depois pessoas vem falando:
-Nossa eu achei tão errado o q fizeram com o lula na abertura do pan.Imaginem so a imagem que os pais la de fora estão tendo de nois?
uauahuaha
a principio nao concordei com a atitude nao,mas pensando bem ele merecia muito mais

AQUI VAI UMA SUGESTÃO
se for possivel coloque os textos com letra maiuscula pq o fondo preto com a letra branca minuscula confundem um pouco a visão.

abraço

Anônimo disse...

Srº Ontario, graças a esse ultimo acontecimento tragico em nosso país serviu para inocentarmos nosso Presidente o Srº Erracio Lula da Silva na acusação tais escandalos no Brasil, afinal o cara que não nota a queda de um avião no coração financeiro de país matando 200 pessoas, vai notar que roubaram alguns "milhõeszinhus" de um dinheiro que nem é dele?...
aiai
Um Grande Abraço.

 
visitas
BlogBlogs.Com.Br