segunda-feira, 9 de julho de 2007

ISSO É QUE É DIREITO DO CONSUMIDOR

ESSA ACONTECEU COM UM AMIGO MEU. ACOSTUMADO A PAGAR UMA CONTA DE LUZ NO VALOR MENSAL DE APROXIMADAMENTE R$ 100,00, LOGO APÓS A COLOCAÇÃO DO CHIP PARA MEDIÇÃO ELETRÔNICA DE ENERGIA FEITA PELA EMPRESA FORNECEDORA, NO CASO A AMPLA. O CIDADÃO FOI SURPREENDIDO POR UMA CONTA DE POUCO MAIS DE R$ 250,00, INDIGNADO LIGOU PARA A EMPRESA QUE PRONTAMENTE FEZ O AJUSTE, ENVIANDO-LHE UM NOVO BOLETO DE PAGAMENTO NO VALOR DE POUCO MAIS DO QUE OS 100 REAIS QUE NORMALMENTE VINHA PAGANDO. ÓTIMO PODERÍAMOS IMAGINAR, NÃO É? A AMPLA RECONHECENDO UMA POSSÍVEL FALHA EM SEU NOVO SISTEMA DE MEDIÇÃO PRONTAMENTE RESOLVEU O PROBLEMA DO CONSUMIDOR, LEDO ENGANO, CHEGANDO A CONTA DO MES SEGUINTE NOVO ESPANTO, O VALOR A SER PAGO ERA DE R$208,00, O QUE FEZ ENTÃO O CRENTE? NOVAMENTE ENTROU EM CONTATO COM A PRESTADORA DO SERVIÇO E QUEIXOU-SE ESPERANDO TER NOVAMENTE O VALOR DE PAGAMENTO REVISTO. SÓ QUE PARA A SURPRESA DELE E DE TODOS A QUEM ELE CONTOU A HISTORINHA DEPOIS, A RESPOSTA DA AMPLA FOI A DE QUE ELE NÃO PODERIA MAIS RECLAMAR UMA VEZ QUE JÁ HAVIA REGISTRADO UMA RECLAMAÇÃO PARA CONTA DO MÊS ANTERIOR. OU SEJA, O CONSUMIDOR TEM TODO O DIREITO DE RECLAMAR DESDE QUE O FAÇA SOMENTE UMA VEZ(DEVE SER PARA NÃO INCOMODAR A EMPRESA FORNECEDORA). INSISTINDO NA RECLAMAÇÃO, MESMO NÃO SENDO SEU DIREITO FAZÊ-LO, FOI INFORMADO PELA PESSOA QUE O ATENDEU QUE PODERIA ELE SOLICITAR UMA INSPEÇÃO TÉCNICA EM SEU MEDIDOR ELETRÔNICO E QUE PODERIA ACOMPANHA-LÁ.
SÓ ALGUNS PROBLEMINHAS NADA GRAVE É CLARO:

1 - UMA VEZ QUE O MEU AMIGO NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE ELETRÔNICA COMO PODERIA ELE ACOMPANHAR E QUESTIONAR A INSPEÇÃO DE SEU MEDIDOR?

2 - SEGUNDO O ATENDENTE, A CONCESSONÁRIA AMPLA TEM UM PRAZO DE 15 DIAS PARA REALIZAR A VERIFICAÇÃO EM QUALQUER HORÁRIO, OU SEJA BASTARIA QUE O MEU AMIGO PEDISSE DEMISSÃO OU FÉRIAS DE SEU TRABALHO PARA PACIENTEMENTE ESPERAR PARA ACOMPANHAR INSPEÇÃO.

3 - A INSPEÇÃO É REALIZADA NO LOCAL DE INSTALAÇÃO DO TAL CHIP MEDIDOR QUE FICA EM UMA CAIXA LOCALIZADA NO ALTO DE UM POSTE DE MAIS OU MENOS UNS 8 METROS DE ALTURA E COM UMA REDE DE ALTA TENSÃO PASSANDO POR ELA.

RESUMO DA ÓPERA, O QUE O ATENDENTE REPRESENTANDO A AMPLA QUIS DIZER FOI O SEGUINTE;

"SE O SENHOR NÃO CONCORDA COM O VALOR DA SUA CONTA TEM DUAS OPÇÕES OU NÃO PAGA E FICA SEM ENERGIA OU PAGA E FODA-SE."

Um comentário:

Unknown disse...

Vc só esqueceu de colocar, q se eu quisesse acompanhar a inspeção, teria q subir de escada a uma altura aproximada de 8 a 10 metros de altura.Pois na caçamba deles só pode ir os operários da AMPLA.Maneiro isso né?????

 
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